Marmomac 2018

Grupo Guidoni expande operações globais durante a Marmo+Mac 2018

Empresa de mineração apresenta Guidoni Concept, canal “one stop shop” focado em diferentes revestimentos

O Grupo Guidoni – um dos principais especialistas na extração e beneficiamento de rochas ornamentais do mundo – participa da Marmo+Mac 2018, principal evento internacional do setor, que acontece de 26 a 29 de setembro em Verona, Itália. Além de expor as novidades do portfólio em um stand próprio assinado por profissionais brasileiros, a empresa lança Guidoni Concept, um canal exclusivo com conceito “one stop shop” dedicado a revestimentos. O projeto faz parte das estratégias globais de expansão da marca, em que um dos pilares consiste em atuar em diferentes etapas dentro do segmento de arquitetura e construção.

Figurando hoje como uma das maiores exportadoras de blocos e pedras naturais do Brasil – liderando no segmento – a intenção da empresa é ampliar a área de atuação oferecendo ao mercado, em um mesmo espaço, materiais diversos voltados para projetos comerciais, corporativos e residenciais.

Atualmente presente em mais de 70 países de cinco continentes, o Grupo tem cerca de 95% de todo o faturamento advindos da exportação. O lançamento do primeiro showroom-conceito da marca na Itália é mais um passo estratégico importante para a expansão internacional. O espaço servirá para visitação de profissionais de arquitetura e decoração além de distribuidores no mercado europeu, oferecendo uma seleção ímpar de peças e maior diversidade de materiais que são tendências mundiais para projetos de todos os estilos. Localizado estrategicamente em Affi, região de Verona, o local é um grande polo europeu de distribuição de revestimentos, em especial mármores e granitos.

Lançamentos de produtos

Com mais de 45 jazidas próprias no Brasil e duas unidades produtoras de Topzstone – sendo uma no Brasil e outra na Espanha -, o Grupo Guidoni oferece ao mercado europeu uma linha de revestimentos sofisticados com destaque para as pedras naturais exóticas, quartzitos e superfícies de natural quartz.

Para a edição 2018 da Marmo+Mac, a empresa apresenta um vasto portfólio de rochas com veios e desenhos orgânicos esculpidos pela natureza e perfeitos bookmatching para ampliar o marketshare na região, onde a Guidoni já é referência. Neste sentido, serão lançados os quartzitos Emerald Green e Phoenix Gray, além dos bestseller Black Taurus e Via Láctea – este último recém-adquirido pela empresa – todos de jazida própria. Além disso, o Grupo lança na Europa a marca Topzstone by Guidoni¸ de superfícies de natural quartz, que unem a pureza do quartzo à tecnologia de última geração, garantindo acabamentos perfeitos, maior durabilidade e resistência a riscos, manchas e ao impacto, além da praticidade e facilidade de manutenção, uso e limpeza.

Stand Grupo Guidoni

A empresa apresentará todo seu portfólio em um amplo stand de 178,5m² assinado pelas arquitetas paulistas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, donas de um estilo contemporâneo que culmina em projetos que mesclam materiais naturais com elementos modernos. O espaço irá contar com ambientações que demonstram na prática a versatilidade do portfólio Guidoni, em uma profusão de cores, nuances, formas e desenhos em composições cheias de design, brasilidade e criatividade. O ambiente também contará com uma área gourmet totalmente funcional que promoverá pequenas interações durante a feira.

 

Serviço:

Marmo+Mac 2018

Data: de 26 a 29 de setembro de 2018

Cidade: Verona, Itália

Stand Grupo Guidoni: Hall 10 – número B2

Mais informações:  www.marmomac.com/it/

Comments are closed.